sábado, 26 de maio de 2012

I


INFORMATIVO

SINDTRAN

Servidores de Anajatuba reclamam nas ruas e no Ministério Público a intransigência do prefeito

O prefeito de Anajatuba, Nilton da Silva quer receber o Sindicato e resolver os problemas das categorias. Permaneceremos de braços cruzados, mesmo após as ameaças feitas de descontar faltas durante o movimento. O gestor precisa entender que todosperdemcom esta paralisação. Queremos apenas o que é nosso por direito, Plano de Cargo, Carreira e Salários dos demais servidores sendo reivindicada a elaboração desde 2009,Condições financeiras para os servidoresquese deslocarem para trabalharem na zona rural sem tirar do seu salário para pagar o transporte e alimentação, cumprindo a Lei 040/98, uma instituiçãoPrevidenciária que os servidoresativos e aposentadospossa ajudar administrar e fiscalizar os recursos que são descontados mensalmente dos seus salários para garantir uma aposentadoria ou um auxilio doença seguro e não sabemos onde está este dinheiro, fiscalizar porque? Para não acontecer futuramente como aconteceu este ano 2012, um parcelamento de mais de R$ 2.200.000,00 (Dois milhões e duzentos mil reais) da parte patronala ser pago em 20 anos, sendo que este débito é somente do atual prefeito, equiparação salarial dos aposentados, cumprimento da Lei do Piso Salarial no que se refere a redução da jornada de trabalho.

A greve dos servidores públicos de Anajatuba já está completando um mês no dia 23 de maio, não sabemos até quando vamos parar. O Ministério Público na pessoa da Promotora Doutora Karine, convocou o prefeito por duas vezes para negociar com a com a comissão do Sindicato dos trabalhadores do Serviço Público – SINDTRAN ele não compareceu na audiência deixando a categoria mais indignada pela falta respeito com os trabalhadores.

Agora a situação piorou o prefeito Dr. Nilton não está vindo à cidade, pois no dia 27 de abril de 2012 foi criada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar várias denuncias que partiu da sociedade civil de irregularidades na Educação dos Recursos do FUNDEB de reformas e construção de escolas, pagamento de nota de energia do comitê da candidata a Dep. Federal (sua esposa) com o dinheiro das crianças matriculada no município desvio de dinheiro público do Fundo de Participação do Município.

Sociedades anajatubenses atualmente estão com 60% dos servidores municipais parados, algumas escolas estão funcionando precariamente, pois está faltando professores, vigias, zeladoras e administrativos, mesmo o prefeito Nilton Lima se recusa a receber o Sindicato para solucionar os problemas e os servidores voltarem aos seus trabalhos como é o desejo de todos.

Pedimos a compreensão e apoio dos pais, alunos e toda sociedade anajatubense nesta luta que é justa. Aproveitamos para convida-los a participar de um ato público.

Que será realizado nesta quinta – feira dia 24 de maio de 2012, as 08:00 horas com concentração na sede do SINDTRAN.

Contamos com todos vocês, a luta continua.


 


                 A DIRETORIA DO SINDTRAN



Um comentário:

  1. Esta instituição deveria organizar este blog, pois não tem a barra de menu onde o leitor possa ver alguns itens como perfil da instituição, contatos etc

    ResponderExcluir